Porque se colocam próteses dentárias fixas
Perder dentes reflecte-se, não só na função mastigatória, como também na estética dos dentes. Com o tempo e com as alterações da posição dos dentes, podem surgir problemas graves na articulação. A prótese dentária fixa convencional visa a reabilitação de dentes perdidos através de pontes ou a reabilitação da coroa de um dente que apresente uma extensa destruição ou problemas estéticos fora do alcance da dentisteria.
Como funcionam as próteses dentárias fixas
Numa situação de perda de um dente é colocada uma ponte suportada pelos dentes adjacentes. Estes desgastam-se ligeiramente de forma a servirem de pilares a uma estrutura de três dentes unidos entre si. A sua estrutura interna é metálica, para lhe conferir rigidez estrutural, sendo totalmente revestida por cerâmica com a anatomia e a cor iguais à dos seus dentes naturais.
As coroas (vulgarmente conhecidas como pivots) são uma óptima solução de Prótese Dentária fixa indicadas para dentes com destruição extensa, para dentes desvitalizados com pouca estrutura dentária ou para melhorar a estética de dentes muitas vezes restaurados no passado.
Colocar coroas ou pontes na nossa clínica dentária.
Após avaliação pelo Médico Dentista aos dentes pilares iniciamos a colocação definitiva da Prótese Dentária: coroa ou ponte. Daí até ao fim deste tratamento passam, habitualmente, entre 3 a 6 semanas. A colocação de próteses não provoca dor, sendo utilizada anestesia local.
Os resultados traduzem-se numa enorme satisfação e conforto uma vez que se sente como se dos seus próprios dentes se tratassem, quer em termos estéticos quer funcionais.